sábado, 31 de dezembro de 2011

Falso Cirurgião Plástico Aplica Cimento Em Pacientes.





Absurdo foi o que fez este médico em Miami. Onel Ron Morris, 30 anos, conhecido por realizar procedimentos cirúrgicos tais como aumento de glúteo, lábios e bochechas, atuava clandestinamente em casas e quartos de hotéis no sul da Flórida..Procurado principalmente por transexuais, ele teria realizado dezenas de procedimentos  juntamente com Corey Alexander Eubank. 

O fato estranho é que Morris não é médico e para piorar aplicava em seus pacientes cimento, cola, coquetéis com substâncias tóxicas e outras elementos que colocaram seus pacientes em risco de  vida. Uma das pessoas que passaram por tais procedimentos atualmente está se submetendo a um processo de reconstrução facial resultado da cirurgia desastrosa do falso médico.

Revoltoso é saber que uma pessoa como Morris esteja em liberdade após ter pago uma fiança de 5.000 dólares. Ou seja, Primeiro Mundo também tem dessas coisas. Essa pessoa não teve escrúpulos e manuseou a vida humana como se fosse um objeto sem valor. Aliás, interessa comentar que o próprio Morris se submetia a tais procedimentos, o que nos leva neste ponto a questionar, agora se voltando para o paciente, até aonde vai a vaidade humana?O que se passa na cabeça de uma pessoa que para conseguir o corpo perfeito arrisca tudo, não respeitando nem mesmo a própria vida?   A questão toda se detém em três pilares: eu ( pessoa única), sociedade e a minha relação com  o coletivo. A humanidade tenta equacionar esse problema a tempos, reis, rainhas e pessoas comuns sempre perseguiram a ideia de perfeição mas poucos entenderam que o mito do corpo ideal é relativo, a sociedade é plural e que a minha individualidade deve ser mantida num equilíbrio de mão dupla  entre o meu  eu e o social e o social e o meu eu.

Preocupa-nos e muito que na busca da boa aparência queiramos mais ser cópias do que explorar a nossa individualidade. E ainda mais que estejamos dispostos a nos submeter a qualquer, QUALQUER coisa para atingir isso. Buscando na internet encontrei essas dicas úteis para aqueles que querem se submeter a um procedimento cirúrgico:

-Converse com amigos e demais pacientes que tenham feito alguma cirurgia pelas mãos desses médicos. Mas não se empolgue, releve pensando que cada resultado é único e varia de acordo com o paciente.
-Peça indicações de seu medico de confiança
-Verifique e se se certifique que esse médio possua credenciamento hospitalar, porque assim você tem a certeza que ele foi aprovado pelas normas regimentais do corpo clinico da instituição. Mas ligue e se informe corretamente.
-Tenha cuidado com aqueles anúncios que oferecem grandes promoções
-Através da internet, pesquise pelo nome ou pela cidade na SBCP, veja se ele é credenciado.
-Elabore uma lista com vários nomes que você acredita ser de sua confiança e pesquise cada um deles.
-Na primeira consulta o medico deve deixar muito claro os riscos que você poderá sofrer tanto antes, quanto após a cirurgia, para que assim ele evite desentendimentos e frustrações
.

Planejamento : Pré-operatório

 -Tipo de anestesia
- Tempo de cirurgia e se é preciso ter internação
- Verificar se é preciso um tratamento pré-operatório e como será o pós-operatório da cirurgia
- Guardar dinheiro para tratamento estético como a drenagem linfática
- Saber os riscos da sua cirurgia, se deixa cicatrizes grandes
- Escolher um cirurgião plástico especialista no que você quer modificar
- Ver se existe tratamento alternativo não cirúrgico para tratar a área
- Ver quais os resultados podem ser alcançados com a cirurgia no seu corpo. Lembre-se seu corpo nunca ficará igual ao da sua amiga
- Se o paciente estiver com gripe ou infecção, o médico deverá saber até dois dias antes e a cirurgia deverá ser adiada
- Evitar bebidas alcoólicas e comidas pesada na véspera da cirurgia
- Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, inclusive diuréticos
- Evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin) ou qualquer medicação contendo ervas (Arnica, Ginko Biloba, etc.), com efeito, anticoagulante pelo menos 15 dias antes da cirurgia. Evitar também o uso de antiinflamatórios. Dipirona e Paracetamol podem ser usados em caso de dor
- Não tomar 30 dias antes da cirurgia anticoncepcional oral ou injetável
- Evite fumar
- Evite exposição solar
- Faça drenagem linfática para eliminar impurezas

Pós-operatórios
Após a cirurgia plástica é hora de cuidar do pós-operatório e tudo deve ser seguido à risca para evitar cicatrizes, inflamações, inchaços e outras complicações. Atenção para as recomendações:

- Repouso
- Siguir as instruções dos médicos para movimentos na área operada
- Medicamentos e dor: perguntar para o médico quais remédios você pode tomar em caso de dor e tomá-los nos horários corretos
- Curativos: voltar ao hospital ou clínica para troca de curativos nos dias agendados
- Ter uma alimentação leve
- Ver com seu médico como será o procedimento de banho. Se a recomendação for não lavar o local, não lave
- Ver se você pode fazer tratamento de drenagem linfática na área para evitar hematomas
- Usar cintas sempre que for possível e indicado
- Não se preocupar com as formas intermediárias nas diversas fases da recuperação



Fique esperto e não seja ingênuo com a sua vida. Você só tem uma!

Fontes:




3 comentários:

cirurgia plástica disse...

Cirurgia Plástica é coisa séria!!!

Douglas
http://www.plasticaesteticaecia.com.br
Cirurgia Plástica

Karline Batista disse...

Concordo plenamente, por isso achei útil comentar sobre esse caso.

Obrigada pela visita

Jorge Ramiro disse...

Não só a cirurgia plástica é é coisa séria, toda cirurgia é é coisa séria. você deve ir a médicos respeitados e reconhecidos para se certificar de que eles vão fazer um bom trabalho. Eu tenho que fazer uma cirurgia da mão e estou verificando com vários médicos para ter certeza de encontrar o melhor médico.