sábado, 31 de dezembro de 2011

Crônica Brasílica 2011





Coloque a Música Antes de Ler.

Donau so blau,so schön und blau...Entra, rodopia e sai.Essa é a Valsa dos Ministros Rousseffianos.Dois para lá: corrupção.Dois pra cá: demissão. Com direito a declaração de amor.Strauss que me perdoe, mas esse será o hit deste o post.

Ano de posse, fazendo história.Mulheres ao poder. Homocasamento.O Ronaldinho entra em campo e o Ronaldão sai. E a Marta? E a Marta o que é que é? No futebol é a melhor na categoria mulher!

Salário de vereador subindo, subindo, dinheiro para ajudar as vítimas das enchentes desaparecendo, desaparecendo. Hebe trocou de par enquanto o Roberto Carlos continua com o mesmo a valsar. Pauta do ano: Educação. Sustentabilidade. Economia em alta. Quem vai ganhar o BBB? 


Oba Obama chegou! Brasil em festa.A mulher melão lançou uma nova música! Brasil em festa.

Repeteco: mais um ENEM fraudado, mais uma vez os artistas da Globo cantam " um novo ano de um novo tempo", mais uma vez o Corinthians não ganhou a Libertadores, mais uma vez um jogador brasileiro não ganha como o melhor do mundo, mais uma vez o Flamengo ganha do Vasco e o vovô cearense caiu. 

E ainda o FHC quis liberar as drogas para você. Lula lá!

Mec admite: há erros nos livros didáticos, é preciso averiguar! Ué, eu já sabia. Kit neles! Falando nisso, você sabe qual é o piso mais escorregadio do Brasil? É o do professor.Cid disse, Cid falou: professor não precisa de aumento, ele trabalha por amor!  No passo dessa canção tupiniquim, até o Silvo Santos já perdeu o seu Baú. Ma' Roque!


o Battisti foi ficando. Rafinha Bastos foi saindo. Orkut foi perdendo. Fátima Bernardes foi se mudando. Sandy e o "Prazer Anal" foi surgindo. Dólar caindo. Europa caindo.Grécia caindo. Governos na Arábia caindo. E os brasileiros caindo...fora do Brasil (?!) Com tudo isso, ver Ivete e Claudinha Leite cantando no Rock 'n Rio nem me espanta...

Passamos a economia italiana, acenamos para a americana e até a rainha já tirou o seu chapéu. Portugal pediu: ei me dá um dinheiro ai? Oxe, mas já não levaram o nosso ouro ainda querem o pré-sal? 

Se Deus chama para si os bons, tá explicado Sócrates e José de Alencar.


E mais gente foi chegando, né Neymar? 


Olha o Zezé Di Camargo sem o Luciano ai gente!...Já voltou!

Tem politico ladrão? Tem sim, senhor! Tá ruim a educação? Tá sim, senhor! A saúde é uma aporrinhação? É sim, senhor! Cortaram verbas dos concursos federais e nomeação? Foi sim, senhor! E o povo o que é que é? Financiador!


E se o Pan-Pan-Pan-Pan foi bom pro Brasil, no quesito Bumbum só deu Ceará.Teve até corrida pega-ladrão na Rocinha, tudo organizado pelo capitão Nascimento e logo todos pediram para sair.

Ibama deu licença para degradação do meio ambiente passar Pelo Monte.Cinzas do Chile lá, chichila cá! Parem de Separar o Pará, rapá! 


Com o Código Florestal aprovado cada macaco terá o seu galho financiado pelo projeto Minha Casa, Minha vida.

E enquanto alunos da USP defendem a maconha, Dilma combate o crack, assim no próximo mundial Messi que nos aguarde!  

Pátria amada, como diria Mccartney : Hey, Jude, don't make it bad (Hey, Jude, não fique mal) Take a sad song and make it better(escolha uma música triste e fique melhor!). 

Você,você,você,você,você pode!


É ...O mundo se acabando e o Nem, aí! preso!


Brasil, de amor eterno seja símbolo e esse lábaro que ostentas estrelado, não são estrelas dos mundiais, mas cada um de teus filhos adorados.

Nenhum comentário: