terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Arrastão em Aracati?





Hoje fomos surpreendidos por boatos de que estaria a caminho de nossa cidade um arrastão vindo da capital,Fortaleza, e que por sinal, já haviam passado em Fortim.Verdade ou não, o fato é que às 16:00, 80% do comércio local estava de portas fechadas ou semiabertas com vendedores e clientes amedrontados. Ruas quase desertas.Moradores lançam olhares desconfiados a todo transeunte que passa. No banco, pessoas ao lado comentavam a meia-voz sobre um suposto aviso por parte da polícia para que todos fechassem suas lojas.Em questão de minutos,quase todos baixaram suas portas uma a uma.Até mesmo o comércio do afastado bairro do Córrego dos Rodrigues ameaça fechar...

Vi isto e somente sobre isto posso testemunhar. Agora o que me aborrece é que pessoas comecem a espalhar falsas informações, fomentando e contribuindo para um caos generalizado, o que pelo andar desta carruagem, não está muito longe.

Faço este apelo em nome daqueles que não têm acesso ao que está de FATO, acontecendo: sejam mais prudentes antes de repassar qualquer coisa.Semear o pânico é uma falta de senso sem tamanho.Isto vale para as rede sociais.Saibam que muitas pessoas que moram longe da sede procuram entender o que está havendo por estes canais.Então reforço o pedido,muita calma antes de sair postando boatos.

Sobre a greve seria de muito bom tom um pronunciamento das autoridades locais. A população merece saber!

P.S ( Nota do dia seguinte, 04/01/2012) Esclareço que na cidade de Aracati não houve arrastão algum.

3 comentários:

gerlandio disse...

pois é td isso dexo tds com medo,esse povo fala sem saber.e por cima os policias dizem q aracati esta calmo imagina se nao estivesse.E os proprios policias assaltando aff coloquem gente qualificada ai povo.

gerlandio disse...

nos merecemos saber sobre essa bendita greve

Karline Batista disse...

Exatamente, caro Gerlandio. A greve dos militares usou de atitudes irresponsáveis que só espalharam o pânico na população.Que reivindiquem é válido mas que isso não seja seguido de atos como os de ontem.

Obrigada pela opinião e visita.

Abraços Karline Batista